No dia 1 de agosto de 2019 a Controladoria-Geral da União lançou o Fala.BR, plataforma informatizada que resulta da integração entre o e-Ouv e o e-SIC.
A nova solução permite ao usuário o acesso integrado, por meio de acesso único, e deve ser utilizado pelas ouvidorias e serviços de informações ao cidadão para oferecer respostas aos diversos tipos de manifestações.
Registre a sua manifestação:
O que deve conter na minha manifestação?
Para que o setor responsável possa responder da melhor maneira possível à sua manifestação, é importante que a sua ela se seja clara, direta e contenha todas as informações essenciais.
Quais informações são essenciais?
O quê: Descreva as informações de forma clara para que os responsáveis por tratar a sua demanda consigam compreendê-la e atendê-la da melhor maneira possível.
Onde: Local onde ocorreu o fato reportado na sua manifestação.
Quando: Sempre que possível indique data e horário em que ocorreram os fatos reportados na sua manifestação.
Quem: É importante conseguir identificar as pessoas envolvidas no fato reportado, se possível pelo nome.
Quais providências você espera que sejam tomadas: Nem sempre a resposta à sua manifestação será exatamente aquela que você espera, mas a sua participação é uma forma de ajudar a Unifesp a melhorar os serviços oferecidos à população. Dessa forma, você estará nos ajudando a transformar os problemas individuais em soluções coletivas.
Anexos: Caso haja documentos comprobatórios que possam ajudar a Ouvidoria na avaliação e no tratamento do seu caso, favor encaminhá-los em anexo.
Prazo de atendimento:
Para casos de Ouvidoria: até 60 dias (trinta dias contados do seu recebimento, prorrogável por igual período mediante justificativa expressa, conforme art. 11, da I.N. nº 5)
Para acesso à informação: até 30 dias (vinte dias contados do seu recebimento, prorrogável por mais dez mediante justificativa expressa, conforme art. 11, da Lei 12.527)